SNOOPY E NIKITA

Díálogo entre Snoopy e Nikita, dois amigos do canil da Aroeira

Snoopy – Nikitaaa! Nikitaaa!:) Já está tudo à nossa espera para o passeio. Estás pronta?
Nikita – Sim, Snoopy, estavam só a pôr a coleira e a fechar a minha box. Bem, a ver se hoje não chove, senão lá vou ter de saltar as poças de água.
Snoopy – Sim, tu és uma saltitona nata.
Nikita – Hoje estão cá voluntárias novas que nos vão levar a passear. São todas tão queridas, embora tenha as minhas preferências.
Snoopy – Sim, também eu. Mas todas fazem com que a nossa vida no canil esteja menos triste. Quantos anos tens, Nikita? Acho que somos da mesma idade…
Nikita – Devo ter 3 ou 4. Os primeiros anos passei mal, sempre no mesmo canto de uma varanda, separada das pessoas e do mundo. Não confiava nas pessoas e até lhes mostrava os dentes. Agora já o faço muito menos, apenas a pessoas estranhas. E depois arrependo-me. Aprendi que há pessoas que me querem bem.
Snoopy – Eu fiquei triste quando cheguei aqui. Éramos quatro e tínhamos um grande quintal ao dispor. Faltou o dinheiro aos meus donos e tiveram de mudar-se para um pequeno apartamento. Desfizeram-se de mim. Foi o que aconteceu. Enfim... agora não é altura para pensar nisso. Como sabe bem andar. Anda, Nikita, não fiques para trás!
Nikita – Tu tens uma passada larga, Snoopy. Espera, espera.
Snoopy - Acho que está ali um gato, deve ter dono, tem coleira e tem um ar feliz. Que sorte!
Nikita – Um gato? Onde? Onde? Onde?
Snoopy – Tu embirras com eles. Eu acho que se fosse adoptado, até gatos eu suportava. Só de imaginar uma família inteira a cuidar de mim.
Nikita – E eu adoro crianças. O meu sonho é brincar com eles na praia. Te garanto que não arranjam melhores amigos e largam logo os tablets, aquelas coisas que andam sempre a tocar.
Snoopy – E imagina, passeios destes muitas vezes, uma caminha confortável e arroz com carne de vez em quando, é bom demais para ser verdade!
Nikita – E já podíamos andar de carro. Eu adoro. E ainda por cima, sou muito bem educada na rua, e estou esterilizada. Olha, vou parar aqui ter com estas pessoas, não resisto a umas boas festinhas. Gostava tanto que me levassem para casa.
Snoopy – Mas depois continuaremos a ser AMIGOS?
Nikita – SEMPRE, Snoopy. De ti o meu coração não se separa nunca. Bem, nem acredito, estou a ver relva daqui. ´Bora, Snoopy, ´bora!!!

O Snoopy e a Nikita precisam de si, de ser amados, acariciados e protegidos. Estão ambos no Canil da Aroeira e juntos têm enfrentado dias difíceis de solidão e abandono. Ambos são donos do mesmo sonho: ter uma família. Inclua-os na sua. Os seus filhos ganham um AMIGO para a vida. E você vai gostar dele para sempre.

Horário para visitas e adopções
Sábados, domingos e feriados entre as 10h e as 13h30
E-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Fotos: Sara Gouveia Photography | Textos: Ana Carreira

Horários de Visitas e Adopções: Sábado e Domingo das 10h00m às 13h00m

United Kingdom gambling site click here